sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

BLOG DAS PROMOTORIAS É OFICIALMENTE INAUGURADO COM AMPLA PRESENÇA DOS ÓRGÃOS DA IMPRENSA

O lançamento do 'blog' contou com ampla presença da imprensa.

Foi oficialmente lançado na manhã dessa sexta-feira, 25/02, a página eletrônica (blog) das Promotorias de Justiça da Comarca de Toledo, com o objetivo de divulgação permanente das atividades da instituição.

O Blog das Promotorias de Justiça de Toledo é iniciativa inédita no Estado do Paraná.

O blog também passa a disponibilizar um canal de comunicação direto com a população através do e-mail falecomapromotoria@gmail.com.

A iniciativa inédita no âmbito do Ministério Público do Paraná visa à transparência das atividades da instituição, destacando-se que somente no ano de 2010, as Promotorias de Justiça de Toledo movimentaram cerca de 10.000 processos, 1.300 inquéritos policiais, 604 inquéritos civis, atenderam 2.260 pessoas e realizaram 260 reuniões.

Estiveram presentes no evento cerca de 20 jornalistas de diversos órgãos da imprensa, bem como representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, os quais prestigiaram a iniciativa.

A partir da inauguração da página eletrônica das Promotorias de Toledo, a pretensão dos Promotores de Justiça é levar à imprensa e à sociedade informações oficiais e atualizadas de temas de grande relevância social, voltados à área de segurança pública, ao controle externo da atividade policial, à proteção do patrimônio público, da família, da criança e do adolescente, à defesa do meio ambiente, do consumidor, da educação, dos idosos, dos portadores de deficiência, à fiscalização da saúde pública, das fundações, enfim, de todos os setores que envolvam garantias a direitos constitucionais.

Com esse propósito, o Promotor de Justiça Giovani Ferri, Coordenador das Promotorias, esclareceu que toda a sociedade ganha com a iniciativa, pois permite maior aproximação do Ministério Público com a população, bem como leva a conhecimento público as inúmeras atividades desenvolvidas pelos Promotores.

No mesmo sentido, o Promotor de Justiça Sandres Sponholz destacou que a página eletrônica das Promotorias demonstra a transparência das atividades da instituição e solidifica o dever de prestação de contas da entidade para com a sociedade.

Finalizando o evento, o Presidente da Associação Toledana de Imprensa, Oscar Gaspar, enalteceu a iniciativa, afirmando que a página eletrônica das Promotorias cria um novo canal de comunicação entre a imprensa e a sociedade, medida salutar no estado democrático de direito.




O Presidente da ATI enalteceu a iniciativa.











Os Promotores de Justiça apresentaram o 'blog' à imprensa e a comunidade.








O Promotor de Justiça Giovani Ferri, Coordenador das Promotorias, esclareceu que toda a sociedade ganha com a iniciativa.



Segue vídeo do evento, extraído do site http://www.casadenoticias.com.br/.:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário