quarta-feira, 16 de março de 2011

Promotoria do Júri da Comarca de Toledo, que esteve à frente da acusação, logra a condenação de réu pela prática do crime de homicídio qualificado ocorrido no 'Piá Ambiental'.


O julgamento se iniciou pela manhã e se encerrou apenas no final da tarde.


Thiago Luis de Mattos, no dia 15 de março de 2.011, foi julgado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Toledo em processo criminal em que foi acusado da prática de crime de homicídio qualificado, consumado no dia 26 de abril de 2.008, por volta das 23h45min., no Piá Ambiental, Vila Paulista, em Toledo, cuja vítima foi Evaldo Cezário de Oliveira.  
Para executar o crime, o réu Thiago determinou que pessoa não identificada convidasse a vítima para ir a um bar, sob o pretexto de que juntos iriam comprar umas bebidas. A vítima Evaldo, que estava numa festa, aceitou o convite dessa pessoa não identificada e a acompanhou, passando pelo Piá Ambiental. Chegando ao local do crime, a vítima Evaldo foi rendida por duas pessoas, uma não identificada e a outra o réu Thiago. Thiago portava uma pistola 9 mm e o seu comparsa não identificado portava uma espingarda. Sem possibilitar à vítima qualquer possibilidade de defesa, Thiago desferiu vários tiros na vítima, a qual veio a óbito ali mesmo.
O julgamento transcorreu sem imprevistos e durou o dia todo, contando com a participação da Promotoria do Júri da Comarca de Toledo, que esteve à frente da acusação e logrou a condenação do réu pela prática do crime de homicídio qualificado, por recuso que impossibilitou a defesa da vítima (art. 121, §º, IV, do CP).
 
O juízo da 1ª Vara Criminal, à vista da condenação pelos Senhores Jurados e em razão de duas atenuantes e outras circunstâncias, fixou ao réu Thiago a pena mínima para a espécie, 12 (doze) anos de reclusão, a ser cumprida em regime inicial fechado.
O réu Thiago respondeu todo o processo preso e foi intimado da sentença na mesma oportunidade. Tanto o réu como seu defensor ainda podem recorrer da sentença.

Fonte : Assessoria da 2ª Promotoria de Justiça.

Thiago Luis de Mattos, no dia 15 de março de 2.011, foi julgado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Toledo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário