domingo, 20 de março de 2011

MINISTÉRIO PÚBLICO DE SANTA CATARINA ENFATIZA A IMPORTÂNCIA DOS “BLOGS DAS PROMOTORIAS”

O Ministério Público de Santa Catarina incentiva as respectivas Promotorias de Justiça daquele Estado à criação de blogs como mecanismo de diálogo constante com os cidadãos catarinenses. Inclusive, na página eletrônica oficial do Ministério Público de Santa Catarina (http://portal.mp.sc.gov.br), qualquer interessado pode acessar, por intermédio de portal de fácil identificação, os blogs criados pelas Promotorias de Justiça.

Segundo informa a Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC,  “os blogs começaram a surgir por iniciativa individual das Promotorias, interessadas em conhecer melhor a comunidade”. Por sua vez, o referido órgão destaca que “houve um aumento significativo na procura pelos serviços do Ministério Público, com inúmeros casos de denúncias recebidas a partir dos blogs (e apuradas) e também muitas mensagens deixadas pelos leitores, propiciando um retorno sobre a atuação do MPSC”.
A título de exemplificação, segundo a matéria divulgada, o blog coletivo das Promotorias de Justiça de Joinville congrega a divulgação da atuação de 19 (dezenove) Promotorias de Justiça.
Sobretudo, existe o reconhecimento pela referida Instituição de que os blogs permitem que a sociedade conheça melhor o trabalho desenvolvido pelas Promotorias de Justiça locais, além de propiciar que os cidadãos conheçam seus direitos, contribuindo para o exercício da cidadania.

Responsável: 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Toledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário